Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox Quantum é o novo navegador da Mozilla, mais leve e veloz do que o Chrome

Por| 27 de Setembro de 2017 às 18h27

Link copiado!

Firefox Quantum é o novo navegador da Mozilla, mais leve e veloz do que o Chrome
Firefox Quantum é o novo navegador da Mozilla, mais leve e veloz do que o Chrome
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla Foundation anunciou nesta quarta-feira (27) o Firefox Quantum, uma versão "turbinada" do tradicional navegador da raposa. A novidade já pode ser baixada em versão beta para testes.

De acordo com a companhia, o Firefox Quantum é duas vezes mais rápido do que o Firefox convencional e consome 30% menos memória RAM do que o Chrome no Windows. Nos testes de performance realizados pela empresa, o Quantum bateu a concorrência, perdendo apenas para o Chrome no macOS. No entanto, nos testes de velocidade, o novo navegador obteve uma média de 66 pontos, enquanto o Chrome fez 51 e o Firefox de 2016 ficou com 32.

Para explicar como foi possível melhorar tanto a velocidade do browser, a empresa explica que "historicamente, o Firefox roda basicamente em um único núcleo do processador, mas o Firefox Quantum tira vantagem de forma muito mais efetiva das CPUs de múltiplos núcleos dos dispositivos mobile e desktops de hoje em dia”, sendo que “essa utilização aprimorada do hardware do seu computador faz o Firefox Quantum significativamente mais rápido".

Além disso,o novo Quantum prioriza a aba ativa naquele momento, carregando seu conteúdo antes das demais, que estão em segundo plano. Por fim, outra novidade é a correção de pelo menos 468 bugs avistados em versões anteriores do Firefox tradicional. Para quem não curte muito a interface do Firefox, o Quantum oferece um layout novo e mais moderno, com detalhes gráficos, novos botões e contraste mais vivo.

Continua após a publicidade

O Firefox Quantum será lançado para todos os usuários no dia 14 de novembro, mas quem não aguentar esperar até lá já pode ir usando a versão beta, que está disponível para desktops, Android e iOS.

Fonte: Mozilla