Publicidade

Extensões do Chrome bloqueiam qualquer menção a Pokémon GO

Por| 16 de Julho de 2016 às 07h10

Link copiado!

Extensões do Chrome bloqueiam qualquer menção a Pokémon GO
Extensões do Chrome bloqueiam qualquer menção a Pokémon GO

O lançamento de Pokémon GO levantou uma polêmica nas redes sociais, dividindo opiniões e ameaçando terminar amizades. E não se trata de quem escolheu um Squirtle brigando com quem começou com um Bulbasaur e nem nada do tipo. A principal discussão envolvendo o jogo é exatamente com quem não se importa com ele. Desde a última semana, o aplicativo é o assunto mais comentado na internet, nos jornais e nas rodas de conversa, irritando quem não está nem aí para o retorno de Pikachu.

A boa notícia é que a internet é realmente uma maravilha e alguém ainda mais ranzinza do que você criou uma maneira de fazer com que qualquer menção ao app desapareça da sua vista. Seja no Twitter, Facebook ou em qualquer outro lugar em que um desses monstrinhos passa aparecer, esses plug-ins fazem a limpa. E, sim, no plural, uma vez que já existem várias alternativas para quem está de saco cheio da brincadeira.

O mais eficiente deles, por exemplo, é o chamado Pokémon NO. Além de ser um ótimo trocadilho com o nome do game, ele é um excelente faxineiro da internet. Ele faz a limpa geral em todos os sites que você acessar, incluindo pesquisas no Google. Se você realmente não está interessado em nada que seja amarelo com bochechas vermelhas, não pense duas vezes. E, por ser uma extensão do Google Chrome, você não precisa fazer nenhuma grande configuração, bastando adicioná-lo ao navegador para se livrar das dores de cabeça.

Continua após a publicidade

Vídeo mostra como Pokémon NO consegue limpar sua internet de qualquer referência ao jogo

Já para quem é menos radical e procura algo um pouco mais flexível, o Pokémon Go Away pode ser a sua opção. Ele não é tão mal-humorado quanto o exemplo anterior e faz essa limpeza apenas nas redes sociais. Assim, você evita ver os comentários sobre o jogo no Twitter e no Facebook, mas não deixa de acompanhar notícias e demais novidades em que o aplicativo for citado. E, da mesma forma que o Pokémon NO, ele também funciona a partir do Chrome, o que torna tudo mais simples.

Ou então você pode optar pela via mais fácil, que é apenas aceitar. Como muita gente brincou no Twitter, os fãs comentando de Pokémon na última semana é o troco ao pessoal que passou as últimas três décadas falando de futebol — ou então os narradores de MasterChef ou qualquer outro evento que mobiliza o pessoal. E, por mais irritante que seja ver todo mundo falando apenas de um assunto que você não entende ou não se importa, faz parte das regras do jogo.

Fonte: LifeHacker