Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Extensão do Chrome detalha a localização do usuário no Messenger

Por| 27 de Maio de 2015 às 13h00

Link copiado!

Extensão do Chrome detalha a localização do usuário no Messenger
Extensão do Chrome detalha a localização do usuário no Messenger

Todos estão cientes de que o Facebook compartilha a sua localização com os amigos, se o serviço estiver ativado. Mas, algo que ninguém sabia, provavelmente, é a facilidade com a qual se pode rastrear uma pessoa usando o serviço.

Quem descobriu isso foi Aran Khanna, um desenvolvedor estudante de Cambridge, Massachussetts, nos Estados Unidos. Ele criou uma extensão do Google Chrome que usa a localização do Facebook Messenger e, rapidamente, mostra a localização detalhada de seus amigos em um mapa.

Batizado de Marauder's Map, uma referência à saga Harry Potter, a extensão mostra o mapa na própria interface web do aplicativo.

Continua após a publicidade

Porém, é necessário que o usuário esteja com o recurso de localização ativado. Então, a extensão recupera os dados através de mensagens enviadas por dispositivos móveis, nos aplicativos para iOS e Android. O Marauder's Map é capaz de, até mesmo, colher informações de localização de mensagens antigas.

Apesar de deixar essa impressão, o programa não está fazendo nada de errado, apenas recuperando dados de latitude e longitude que ficam anexados a mensagens de objetos em Javascript que o seu navegador armazena e entregando para o Facebook Messenger.

Quem não deseja ser uma "vítima" desse serviço, basta desativar o ícone de localização no seu smartphone.

Continua após a publicidade

Via: The Next Web