Publicidade

Dropbox encerrará suporte ao Windows XP em agosto

Por| 22 de Abril de 2016 às 06h05

Link copiado!

Dropbox encerrará suporte ao Windows XP em agosto
Dropbox encerrará suporte ao Windows XP em agosto
Tudo sobre Dropbox

Desde abril do ano passado, a Microsoft encerrou o suporte para máquinas equipadas com o Windows XP. Logo, era natural que outras empresas também interrompessem o apoio a seus principais programas na plataforma. E agora chega a vez do Dropbox, que anunciou o fim de sua compatibilidade com o antecessor do Windows Vista.

De acordo com a companhia, o aplicativo para desktop do Dropbox não estará mais disponível para download no Windows XP a partir do dia 26 de junho de 2016. Também não será mais possível acessar uma conta existente ou criar uma conta nova no serviço caso o computador rode essa versão do software.

Posteriormente, no dia 29 de agosto, o app não terá mais suporte para Windows XP. Nessa data, o usuário será desconectado automaticamente de qualquer conta do Dropbox vinculada a um PC com o sistema. O site do serviço de armazenamento na nuvem ainda estará acessível no XP, mas o gerenciamento de arquivos só poderá ser feito mediante uma atualização da plataforma para o Windows Vista ou versões superiores.

Além disso, a empresa lembra que, mesmo que o usuário não atualize seu sistema operacional, os arquivos permanecerão na conta do Dropbox e ainda poderão ser acessados em outros dispositivos compatíveis com a ferramenta, incluindo dispositivos móveis, Mac e Linux.

Continua após a publicidade

"Lançamos regularmente novas versões do aplicativo do Dropbox, com recursos adicionais, melhor desempenho e aperfeiçoamentos de segurança, mas nem sempre eles são compatíveis com sistemas operacionais mais antigos. A Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP em abril de 2014. Encerraremos o nosso suporte ao aplicativo do Dropbox para Windows XP para manter nossas ofertas de produtos ativas", justificou a companhia.

Fonte: Dropbox