Dropbox encerrará suporte ao Windows XP em agosto

Por Redação | 22 de Abril de 2016 às 06h05

Desde abril do ano passado, a Microsoft encerrou o suporte para máquinas equipadas com o Windows XP. Logo, era natural que outras empresas também interrompessem o apoio a seus principais programas na plataforma. E agora chega a vez do Dropbox, que anunciou o fim de sua compatibilidade com o antecessor do Windows Vista.

De acordo com a companhia, o aplicativo para desktop do Dropbox não estará mais disponível para download no Windows XP a partir do dia 26 de junho de 2016. Também não será mais possível acessar uma conta existente ou criar uma conta nova no serviço caso o computador rode essa versão do software.

Posteriormente, no dia 29 de agosto, o app não terá mais suporte para Windows XP. Nessa data, o usuário será desconectado automaticamente de qualquer conta do Dropbox vinculada a um PC com o sistema. O site do serviço de armazenamento na nuvem ainda estará acessível no XP, mas o gerenciamento de arquivos só poderá ser feito mediante uma atualização da plataforma para o Windows Vista ou versões superiores.

Além disso, a empresa lembra que, mesmo que o usuário não atualize seu sistema operacional, os arquivos permanecerão na conta do Dropbox e ainda poderão ser acessados em outros dispositivos compatíveis com a ferramenta, incluindo dispositivos móveis, Mac e Linux.

"Lançamos regularmente novas versões do aplicativo do Dropbox, com recursos adicionais, melhor desempenho e aperfeiçoamentos de segurança, mas nem sempre eles são compatíveis com sistemas operacionais mais antigos. A Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP em abril de 2014. Encerraremos o nosso suporte ao aplicativo do Dropbox para Windows XP para manter nossas ofertas de produtos ativas", justificou a companhia.

Fonte: Dropbox

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.