DeUHD é o primeiro software capaz de ripar discos Blu-ray protegidos

Por Redação | 06 de Outubro de 2017 às 15h01
TUDO SOBRE

BLU

O DeUHD, desenvolvido por uma equipe russa Arusoft Inc., é o primeiro programa comercial a prometer a ripagem de discos Blu-ray Ultra HD (4K) protegidos com a trava AACS 2.0.

Piratarias de filmes e séries em alta definição não são uma grande novidade na web, mas quando falamos de filmes com qualidade 4K, a quantidade de títulos encontrados é muito menor. Isso acontece devido ao fato de que os dados em vídeo são extremamente pesados, além de serem bloqueados com criptografia mais rigorosa em relação aos discos comuns.

De acordo com os desenvolvedores do DeUHD, o programa é compatível com o sistema operacional Windows e exige modelos de drives de Blu-ray específicos, como o WH16NS60, da LG, e o BRUHD-PU3, da Buffalo.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tela do programa DeUHD

Outra limitação do software é que ele ainda não permite a ripagem de todos os filmes em Blu-ray 4K, ainda que a Arusoft garantiu que irá disponibilizar atualizações para ampliar a lista de suporte em breve.

A versão de testes do software pode ser utilizada gratuitamente, com o limite de 10 minutos de ripagem por disco. Para adquirir a versão completa do DeUHD, é preciso desembolsar o valor salgado de € 199, equivalente a R$ 740 na conversão direta.

Para conferir mais detalhes sobre o programa DeUHD, acesse o site oficial do software.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.