CryEngine pode ser baixada gratuitamente no GitHub

Por Redação | 27.05.2016 às 11:51

Desenvolvedores de todo o mundo poderão, agora, utilizar o motor gráfico de games como Crysis e Ryse, reconhecidos pela qualidade de seus gráficos, gratuitamente. A Crytek, responsável pelo desenvolvimento da CryEngine, tornou o projeto open source e o disponibilizou no GitHub.

Ainda que os desenvolvedores possam baixar gratuitamente a CryEngine, é necessário assinar um termo de responsabilidade para que o motor gráfico seja disponibilizado. Esse termo está relacionado a como a engine será utilizada, salientando que o usuário não deve criar jogos classificados como "apenas adultos".

Além de poder realizar o download sem custos diretamente pelo GitHub, o usuário pode contribuir, se quiser, com algum valor. O desenvolvedor pode escolher, inclusive, quanto do dinheiro vai para a Crytek e quanto será destinado ao Fundo de Desenvolvimento Indie, também organizado pela empresa e que visa auxiliar pequenos estúdios a criarem seus games com a CryEngine. Outra opção para os que desejarem contribuir é o plano de assinatura para se tornar um membro da Crytek, com mensalidades de US$ 50 para o plano básico e US$ 150 para o plano premium.

Segundo informa a desenvolvedora, os requisitos mínimos para a CryEngine funcionar adequadamente incluem a versão de 64-bit do Windows, processador Intel Dual-Core de 2 GHz ou AMD Dual-Core de 2 GHz, placa gráfica NVIDIA GeForce 400 Series ou AMD Radeon HD 6000 series, e DirectX 11. A recomendação, porém, é um processador Intel Quad-Core (i5 2300) ou AMD Octa-Core (FX 8150), 8 GB de RAM, 8 GB de espaço de armazenamento disponíveis, NVIDIA GeForce 660Ti ou AMD Radeon HD 7950 (ou superiores) e DirectX 11.

Para baixar a CryEngine gratuitamente no GitHub, basta clicar aqui.

Fonte: TweakTown