Código sugere que Pixelbook pode passar a aceitar Windows

Por Wagner Wakka | 18 de Abril de 2018 às 17h19
Captura/Youtube
Tudo sobre

Google

Atualmente, os aparelhos como tablets e notebooks da Google só funcionam com o sistema operacional da empresa, o ChromeOS. Pois bem: usuários do Redditor descobriram na linha de códigos do sistema operacional que a Google pode estar trabalhando em um modo que daria mais flexibilidade ao Pixelbook.

O modo chamado “AltOS” é citado nas linhas de código, o que pode ser entendido como a possibilidade que colocar um sistema operacional alternativo no aparelho. Contudo, não se sabe se “AltOS” permitiria um dual boot, ou seria uma substituição do ChromeOS por outro.

No mesmo código, também aparecem outras menções que reforçam a tese. Por exemplo, há a citação a “picked screen”, ou "tela selecionada", o que poderia indicar uma interface diferente da tradicional, já que o usuário precisa escolher entre telas. Outra menção é ao Windows, palavra que aparece em outra linha de código.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A adição do Windows aos aparelhos da Google seria um movimento para popularizar os aparelhos, uma vez que grande parte dos drivers e programas já são compatíveis com o sistema operacional da Microsoft, o mais utilizado da atualidade.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.