Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Código sugere que Pixelbook pode passar a aceitar Windows

Por| 18 de Abril de 2018 às 17h19

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube
Tudo sobre Google

Atualmente, os aparelhos como tablets e notebooks da Google só funcionam com o sistema operacional da empresa, o ChromeOS. Pois bem: usuários do Redditor descobriram na linha de códigos do sistema operacional que a Google pode estar trabalhando em um modo que daria mais flexibilidade ao Pixelbook.

O modo chamado “AltOS” é citado nas linhas de código, o que pode ser entendido como a possibilidade que colocar um sistema operacional alternativo no aparelho. Contudo, não se sabe se “AltOS” permitiria um dual boot, ou seria uma substituição do ChromeOS por outro.

No mesmo código, também aparecem outras menções que reforçam a tese. Por exemplo, há a citação a “picked screen”, ou "tela selecionada", o que poderia indicar uma interface diferente da tradicional, já que o usuário precisa escolher entre telas. Outra menção é ao Windows, palavra que aparece em outra linha de código.

A adição do Windows aos aparelhos da Google seria um movimento para popularizar os aparelhos, uma vez que grande parte dos drivers e programas já são compatíveis com o sistema operacional da Microsoft, o mais utilizado da atualidade.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google