Publicidade

Chrome vai permitir que sites sejam silenciados permanentemente

Por| 25 de Agosto de 2017 às 15h32

Link copiado!

Chrome vai permitir que sites sejam silenciados permanentemente
Chrome vai permitir que sites sejam silenciados permanentemente

A web vai se tornar mais silenciosa a partir da próxima atualização do Google — ou, pelo menos, aqueles sites incômodos que insistem em tocar sons quanto são acessados. Está em fase de testes pela empresa uma nova função para o Chrome, que vai impedir o silenciamento permanente de domínios web completos.

Trata-se de uma extensão de um recurso já disponível hoje, mas somente para abas individuais. Na próxima grande atualização para o Google Chrome, essa opção estará disponível no menu de permissões, ao lado da URL — onde, hoje, fica a indicação de que o website que está sendo acessado é seguro, por exemplo.

Basta clicar para que um menu com diferentes opções relacionadas à utilização da câmera, localização, pop-ups e outros recursos do sistema apareçam. É neste meio que estará a possibilidade de silenciar completamente um site, de forma que ele permaneça assim até que o usuário volte para permitir que ele emita sons novamente.

Continua após a publicidade

É mais uma das funcionalidades adicionadas pelo Google como forma de "policiar" a web. A empresa realiza diversos esforços para garantir que designers e responsáveis por sites sigam boas práticas, muitas vezes colocando o ranqueamento deles em jogo. A reprodução automática de vídeos e música está entre as atitudes que não são recomendadas pela empresa, que, agora, dá uma arma para que os usuários incomodados não precisem mais passar por isso.

O recurso já está disponível para os usuários da versão Canary do Google Chrome, voltada, justamente, para testes de novas funcionalidades para o navegador. Não se sabe ao certo quando a opção chegará para todos os usuários do software.

Fonte: Android Police