Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome OS: suporte nativo para impressão e digitalização chegará em breve

Por| 12 de Março de 2020 às 13h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google está trabalhando em um recurso nativo similar ao Cloud Print, serviço de impressão e digitalização da empresa, para seu sistema operacional Chrome OS.

De acordo com o 9To5Google, no final de fevereiro, o Google começou a trabalhar em um novo “aplicativo de gerenciamento de impressão”. O site encontrou um sinalizador específico no chrome://flags do Chrome OS, que inclui o título “App de gerenciamento de impressão”, seguido da seguinte descrição:

“Ativa o aplicativo de gerenciamento de impressão que permite aos usuários do Chrome OS visualizar e gerenciar seus trabalhos de impressão nativos. #print-job-management-app”.

O Google ainda não deu nenhuma informação sobre a nova função, mas, segundo a fonte, como muitos aplicativos no Chrome OS, o serviço deve ser um System Web App (SWA) baseado na Web, que você pode iniciar na seção de impressoras das Configurações principais.

Continua após a publicidade

Dentro da interface, será possível ver uma lista de impressões recentes, além de informações úteis como nome, data, hora e para qual impressão o trabalho foi enviado.

Outro sinalizador encontrado pelo pessoal do 9To5Google indica o suporte à digitalização de documentos e fotos para o sistema operacional. Ele é intitulado de “Digitalização da interface do usuário” e traz a seguinte descrição:

Continua após a publicidade
“Uma interface de usuário experimental que permite aos usuários interagir com um scanner conectado. #scan-ui”.

Atualmente, o Google Cloud Print é o serviço de impressão e digitalização disponível para Chromebooks, mas deixará de ter suporte ao Windows e Chrome OS em 2021.

Até o momento, não há informações de quando o Google disponibilizará a nova função, mas ela não deverá chegar antes do Chrome OS 83.

Fonte: 9To5Google