Build 2015: Office 2016 terá integração com apps de terceiros

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 15h52

Durante a Build 2015, a Microsoft revelou novas funcionalidades para a suíte de aplicativos Office. No palco repleto de dispositivos, incluindo computadores Windows e um iPad, Satya Nadella, CEO da companhia, revelou a nova interface do Office 2016 e explicou como o serviço se transformou em uma verdadeira plataforma integrada ao cotidiano dos usuários.

Serviços de vários parceiros da Microsoft estarão integrados dentro da plataforma Office, facilitando o trabalho e melhorando a produtividade dos usuários. Em demonstração durante o evento, a empresa mostrou o aplicativo Uber rodando dentro do Outlook. Neste caso, o usuário poderá chamar um carro para levá-lo a uma reunião a partir do serviço de email, por exemplo.

A intenção da companhia de Redmond é que essa experiência não fique restrita apenas a alguns aplicativos. "Queremos ir muito além de apps individuais e suas APIs", declarou Nadella. A Salesforce e a SAP também já trabalham para inserir seus aplicativos dentro da plataforma Office.

Outlook 2016

Uma funcionalidade implementada no serviço de email do Yahoo e que agora fará parte do Office é a integração com os contatos do LinkedIn. Por meio de um add-on, o Outlook irá mostrar todos os contatos conectados à conta do usuário na rede social.

Com o Office 2016, a Microsoft está oferecendo aos desenvolvedores a capacidade de criar add-ons que funcionam no Windows, e nos aplicativos Office para iOS e Android. A empresa fornecerá o acesso às ferramentas de criação destes serviços aos desenvolvedores nos próximos meses.

Via

The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.