Box lança serviço que facilita edição de documentos do Office na nuvem

Por Redação | 17.06.2015 às 10:30

A Box, serviço de armazenamento em nuvem, anunciou um novo serviço que irá facilitar a edição de arquivos do Office sem que os usuários precisem ter a suíte de aplicativos da Microsoft instalada no computador. A parceria entre a Box e o Office rendeu a criação do Box for Office Online.

O serviço permitirá que sejam editados documentos do Office diretamente da nuvem da Box por meio do Office Online. Com ele, a ideia é que os usuários editem os documentos a partir de qualquer dispositivo e de qualquer lugar, em precisa dos aplicativos da gigante dos softwares.

A Box afirma que possui mais de 1 bilhão de documentos do Office em seu serviço de armazenamento, o que fará com que o novo serviço traga um impacto considerável para os seus usuários.

Box for Office Online

Ainda segundo a empresa, os usuários poderão acessar, criar e fazer upload de arquivos do Office através de seu próprio navegador. Por meio do Box for Office Online, os usuários não precisarão abrir programas do Office para realizar modificações no documento, o que tornará mais fácil a edição em qualquer dispositivo. Os usuários terão a opção de escolher se desejarão abrir o arquivo no desktop, com um dos programas da suíte da Microsoft, ou se preferirão abrir no navegador por meio do Office online.

Em abril, a Box disponibilizou um SDK para os desenvolvedores, abrindo a possibilidade para uma série de novos serviços e recursos que poderemos ver em breve.

As novidades da Box colocam a empresa aos poucos como um dos grandes concorrentes no mercado de armazenamento em nuvem, que possui nomes fortes como Dropbox, Google Drive e OneDrive. O Box for Office Online pode trazer milhares de novos usuários que trabalham diariamente com documentos do Office e necessitam de facilidade na edição deles.

Fonte: Box

Fonte: http://www.slashgear.com/box-for-office-online-lets-you-edit-office-docs-from-the-cloud-16388769/