Atualização do Outlook será concluída apenas em 2017

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 15h23

Quem está aguardando ansiosamente pela nova interface do Outlook.com, baseada nos outros aplicativos do Office 365 e com recursos exclusivos, pode ter que esperar mais um pouco. Sem avisar ninguém, a Microsoft parece ter adiado em até seis meses a chegada das novidades a todos os usuários, que vêm recebendo as adições aos poucos desde fevereiro.

Originalmente, a previsão de entrega completa do update era para o final do verão de 2016. Ou seja, já deveria ter terminado. Entretanto, muita gente ainda aguarda pelas novas funcionalidades, e agora a Microsoft informa que a atualização deve estar disponível para todos até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

A mensagem aparece, por exemplo, quando alguém tenta realizar o compartilhamento de uma entrada de calendário – uma função nova – com alguém que ainda está rodando a versão antiga. O texto informa que isso ainda é impossível em algumas contas, e que todas terão as funcionalidades completas na primeira metade de 2017.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Microsoft, quase metade das contas já haviam sido atualizadas. Para ser mais preciso, 175 milhões de usuários, dos 400 milhões que compõem o ecossistema do Outlook, já teriam recebido as novidades até abril deste ano. Lá atrás, inclusive, já havia sido levantada a dúvida sobre a capacidade da Microsoft de entregar as novidades a todos sem prejudicar o funcionamento de seus sistemas e infraestrutura.

Entre as adições que estão sendo feitas para tornar o Outlook mais moderno estão funções de colaboração, a possibilidade de instalação de extensões e novas regras de resposta automática e notificações. Tudo isso aparece em um design mais limpo e objetivo, com as funções mais utilizadas aparecendo em primeiro plano e em uma interface semelhante à da versão mobile do software.

Fonte: Windows Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.