Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atalho para funções específicas em apps Android é avistado no Chrome OS

Por| 21 de Maio de 2018 às 15h00

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Google

Apesar de a Google não demonstrar nenhum interesse em unificar o Chrome OS e o Android, há uma grande quantidade de recursos que são muito semelhantes e equivalentes entre ambos os sistemas operacionais. Um dos exemplos dessa compatibilidade é a adição do suporte de apps Android no Chrome OS. A novidade agora é que outra função do sistema móvel da gigante também deve dar as caras no sistema operacional da marca para desktops.

Segundo informações encontradas na página de projetos Chromium, o Chrome OS deve receber uma nova funcionalidade capaz de possibilitar a busca de atalhos de aplicativos dentro do sistema.

Caso você não saiba, o recurso em de atalho de aplicativos móveis foi introduzido no Android 7.1 Nougat, permitindo aos usuários a elaboração de atalhos na tela principal para funções específicas dentro de cada aplicativo.

Continua após a publicidade

Durante a I/O 2018 no início deste mês, a gigante das buscas confirmou que os Chrome OS oferecerá suporte a atalhos de apps com Android P. Dessa forma, usuários poderão realizar pesquisas no inicializador, como, por exemplo, abrir rapidamente o Google Chrome ao mesmo tempo em que uma nova aba é aberta. Curiosamente, esta função de pesquisa deve chegar antes no Chrome OS, em vez de estrear primeiramente no Android.

Caso a implementação seja realmente aprovada no Chrome OS, é possível que o recurso de pesquisa de apps no inicializador seja liberado por meio das atualizações no Canany, versões de teste do sistema, nas próximas semanas.

Fonte: UberGizmoXDA Developers