Publicidade

Apple vai oferecer alguns dias a mais para você renovar assinaturas atrasadas

Por| 13 de Setembro de 2019 às 08h20

Link copiado!

Apple vai oferecer alguns dias a mais para você renovar assinaturas atrasadas
Apple vai oferecer alguns dias a mais para você renovar assinaturas atrasadas

Com a chegada do Apple TV+, a transformação do AppleCare+ em um serviço mensal pago e a reformulação do Apple Music, a Gigante de Cupertino resolveu rever sua política de assinaturas, dando um tempinho extra para quem atrasou o pagamento poder acertar suas contas antes do corte.

Segundo a Apple, o novo período de carência para renovações automáticas que voltaram sem fundos permite aos clientes continuar consumindo o conteúdo de um aplicativo, sem interrupção, enquanto a empresa continua tentando receber o pagamento. A novidade foi divulgada no portal para desenvolvedores e tem como objetivo manter os clientes em seu ecossistema — afinal, a concorrência vai só aumentar daqui para frente.

Os programadores continuarão a receber receita da App Store, desde que o valor referente aos seus apps seja recuperado dentro do prazo estendido. "Trabalhamos em estreita colaboração com os principais desenvolvedores para criar uma solução para reduzir a rotatividade de clientes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de assinaturas renovadas automaticamente”, diz a Apple na publicação.

Continua após a publicidade

Essa carência não está ativada por padrão, pois os desenvolvedores precisam oferecê-la via App Store Connect e usar a validação de recibo para garantir que o serviço seja fornecida aos clientes. Por enquanto, não está claro quanto tempo você terá a mais para acertar as contas.

Fonte: Apple