Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple paga até US$ 1 milhão a quem descobrir vulnerabilidades em seus sistemas

Por| 20 de Dezembro de 2019 às 10h40

Link copiado!

Reprodução: Apple
Reprodução: Apple
Tudo sobre Apple

A Apple trouxe de volta um programa de recompensas que contempla com prêmios em dinheiro aqueles pesquisadores que encontrarem falhas e bugs dentro de seus sistemas operacionais. Diferente do modelo antigo, onde a empresa atuava apenas com especialistas selecionados por ela, desta vez qualquer pesquisador pode participar.

A empresa sediada em Cupertino ressalta que só estão previstos no programa os bugs encontrados nas versões mais recentes dos sistemas operacionais macOS, iPadOS, tvOS, watchOS e, finalmente, iCloud. Ao menos, os prêmios são bem polpudos, podendo chegar a US$ 1 milhão, dependendo do grau e da gravidade da vulnerabilidade encontrada.

Uma outra norma que todos os pesquisadores devem obedecer é a de que os bugs não podem ser publicamente discutidos até que a Apple libere a atualização correspondente à sua correção. A empresa liberou os valores específicos de bonificação, que você confere na imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Note que os problemas considerados no programa de recompensas envolvem variados graus de gravidade, indo desde acesso não autorizado à conta de usuário no iCloud até ataques feitos pela rede. A imagem acima, porém, não traz todas as bonificações possíveis. No site da Apple, é possível encontrar a listagem completa.

Fonte: Apple, via GenBeta