Publicidade

Apple libera sexto beta de seus sistemas operacionais para desenvolvedores

Por| 06 de Agosto de 2018 às 15h30

Link copiado!

Apple libera sexto beta de seus sistemas operacionais para desenvolvedores
Apple libera sexto beta de seus sistemas operacionais para desenvolvedores
Tudo sobre Apple

Uma semana após disponibilizar a quinta versão beta do iOS 12, a Maçã acaba de liberar o sexto beta do sistema operacional para iPhones e iPads. Ainda, a companhia de Cupertino também liberou nesta segunda (6) o sexto beta dos demais sistemas: macOS Mojave, watchOS 5 e tvOS 12.

iOS 12

Quem é membro do programa Beta da Apple já pode baixar a versão mais atual do sistema, que traz correções de bugs e otimizações, rumo à versão final que deve ser liberada a todos os usuários em setembro.

Contudo, vale lembrar que o sistema, por ainda estar em fase de testes, pode conter falhas e, portanto, não deve ser usado em seu aparelho principal. O iOS 12 é compatível com qualquer dispositivo Apple que seja compatível com o iOS 11, valendo para desde o iPhone 5s até o X; do iPad mini 2 até o Pro atual; e também para o iPod touch da sexta geração.

Continua após a publicidade

macOS Mojave

Outro sexto beta da Apple que chega nesta segunda (6) aos desenvolvedores é do macOS Mojave. Quem já instalou alguma versão beta anterior deste sistema, pode somente baixar o novo beta por meio das atualizações de software do sistema.

O Mojave traz o modo noturno para o macOS, além de novas cores no dock, desktops dinâmicos com imagens que se alternam periodicamente e a possibilidade de se agrupar arquivos com a mesma extensão no desktop, mantendo a área de trabalho mais organizada. O Finder também ganha novos recursos, com o Quick Look também sendo aprimorado.

Com o novo sistema, também dá para editar capturas de tela rapidamente, sem a necessidade de se abrir um software de manipulação de imagens, e também chega uma App Store redesenhada para o Mojave.

Continua após a publicidade

watchOS 5

Já o sistema operacional do Apple Watch, em sua nova versão, inaugura competições entre usuários que compartilhem a mesma atividade física, além de novos alertas para auxiliar a prática de exercícios. Com o sistema, também chega a possibildiade de se fazer streaming pelo Apple Podcast, além de um app que transforma o Watch em um walkie-talkie.

tvOS 12

Por fim, também chega nesta segunda (6) o sexto beta do tvOS 12 para desenvolvedores, com o sistema valendo para os Apple TVs 4 e 4K. Com ele, chegam aprimoramentos de performance, qualidade Dolby Atmos para áudio, screensavers com imagens tiradas do alto da Estação Espacial Internacional, e mais.

Continua após a publicidade

Todos os sistemas operacionais da Apple, em suas novas versões finais, devem chegar ao grande público no mês de setembro. Ou seja: falta pouco e, portanto, esses últimos betas são essenciais para que a comunidade dê os devidos feedbacks à Apple, que, por sua vez, aparará as arestas a fim de entregas produtos lapidados e satisfatórios a todos os usuários.

Fonte: BGR, MacRumors, 9to5Mac (1) e (2)