Apple libera sexto beta de seus sistemas operacionais para desenvolvedores

Por Patrícia Gnipper | 06 de Agosto de 2018 às 15h30
Tudo sobre

Apple

Uma semana após disponibilizar a quinta versão beta do iOS 12, a Maçã acaba de liberar o sexto beta do sistema operacional para iPhones e iPads. Ainda, a companhia de Cupertino também liberou nesta segunda (6) o sexto beta dos demais sistemas: macOS Mojave, watchOS 5 e tvOS 12.

iOS 12

Quem é membro do programa Beta da Apple já pode baixar a versão mais atual do sistema, que traz correções de bugs e otimizações, rumo à versão final que deve ser liberada a todos os usuários em setembro.

Contudo, vale lembrar que o sistema, por ainda estar em fase de testes, pode conter falhas e, portanto, não deve ser usado em seu aparelho principal. O iOS 12 é compatível com qualquer dispositivo Apple que seja compatível com o iOS 11, valendo para desde o iPhone 5s até o X; do iPad mini 2 até o Pro atual; e também para o iPod touch da sexta geração.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

macOS Mojave

Outro sexto beta da Apple que chega nesta segunda (6) aos desenvolvedores é do macOS Mojave. Quem já instalou alguma versão beta anterior deste sistema, pode somente baixar o novo beta por meio das atualizações de software do sistema.

O Mojave traz o modo noturno para o macOS, além de novas cores no dock, desktops dinâmicos com imagens que se alternam periodicamente e a possibilidade de se agrupar arquivos com a mesma extensão no desktop, mantendo a área de trabalho mais organizada. O Finder também ganha novos recursos, com o Quick Look também sendo aprimorado.

Com o novo sistema, também dá para editar capturas de tela rapidamente, sem a necessidade de se abrir um software de manipulação de imagens, e também chega uma App Store redesenhada para o Mojave.

watchOS 5

Já o sistema operacional do Apple Watch, em sua nova versão, inaugura competições entre usuários que compartilhem a mesma atividade física, além de novos alertas para auxiliar a prática de exercícios. Com o sistema, também chega a possibildiade de se fazer streaming pelo Apple Podcast, além de um app que transforma o Watch em um walkie-talkie.

tvOS 12

Por fim, também chega nesta segunda (6) o sexto beta do tvOS 12 para desenvolvedores, com o sistema valendo para os Apple TVs 4 e 4K. Com ele, chegam aprimoramentos de performance, qualidade Dolby Atmos para áudio, screensavers com imagens tiradas do alto da Estação Espacial Internacional, e mais.

Todos os sistemas operacionais da Apple, em suas novas versões finais, devem chegar ao grande público no mês de setembro. Ou seja: falta pouco e, portanto, esses últimos betas são essenciais para que a comunidade dê os devidos feedbacks à Apple, que, por sua vez, aparará as arestas a fim de entregas produtos lapidados e satisfatórios a todos os usuários.

Fonte: BGR, MacRumors, 9to5Mac (1) e (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.