Publicidade

Apple libera novos betas do iOS 12, macOS 10.14 Mojave, tvOS 12 e watchOS 5

Por| 13 de Agosto de 2018 às 19h45

Link copiado!

Apple libera novos betas do iOS 12, macOS 10.14 Mojave, tvOS 12 e watchOS 5
Apple libera novos betas do iOS 12, macOS 10.14 Mojave, tvOS 12 e watchOS 5
Tudo sobre Apple

Mantendo o recente padrão em soltar novos betas para desenvolvedores de seus principais sistemas operacionais em todo começo de semana, a Apple divulgou nesta segunda (13) novas versões do iOS 12, MacOS 10.14 Mojave, tvOS 12 e WatchoS 5.

iOS 12

Para os smartphones e tablets da Maçã, este é o sétimo beta do novo sistema operacional. Aqui, a empresa começou os aprimoramentos de desempenho também para os aparelhos mais antigos. Já nos tablets, a novidade é que alguns controles por gestos implementados no iPhone X começam a aparecer nos iPads também.

Um ponto curioso desta versão é que o FaceTime em grupo ainda não aparece neste beta. A empresa informou que não vai incluir no lançamento inicial do iOS 12, adiantando o recurso para algum momento do final do ano.

Continua após a publicidade

O iOS12 ainda conta com alguns apps repaginados de ações na bolsa, notícias, tempo e gravação de voz.

macOS 10.14 Mojave

O sistema operacional também recebeu seu sétimo beta voltado aos devs. Esta versão apenas traz alguns aprimoramentos e correções de bugs. O macOS 10.14 Mojave chega com novidades como o Stack para agrupar arquivos no desktop, novidades no Finder e um modo noturno.

Ainda, a empresa está unificando alguns apps entre Macs, iPhones e iPads, entre eles os novos programas de notícias, informações da bolsa de valores e gravação de voz. O novo sistema operacional também torna mais simples a conexão entre mobiles e notebooks da Apple.

Continua após a publicidade

tvOS 12

Também com sétimo beta, os aparelhos de TV da empresa receberam algumas mudanças básicas em termos de controle de execução. Ainda, o tvOS 12 agora é compatível com o Dolby Atmos, que faz uma ambientação 3D do som.

O sistema agora facilita a forma como o usuário entra no sistema, fazendo o login automático caso o aparelho já esteja logado em um aparelho iOS. Isso evita a necessidade de repetir a mesma senha em um sistema nada amigável de controle.

watchOS 5

Continua após a publicidade

Por fim, o sétimo beta para os relógios da Apple chega também com pouca novidade. A empresa testa apenas instabilidades e correção de bugs do sistema.

O watchOS 5 chega com o app Walkie Talkie que abre um canal direto com outro usuário do Watch, ou com um grupo de conversação. Dessa forma, é possível se comunicar sem precisar parar o exercício.

Junto disso, o aparelho agora também consegue conectar a Siri a aplicativos não nativos da Apple. O dispositivo também chega com novas listas de exercício e monitoramento de atividades físicas.

Vale lembrar que os betas estão disponíveis apenas para quem participa do programa de testes da Apple, com foco em desenvolvedores. Isto é, embora seja possível que usuários comuns baixem o programa, não é recomendável que se faça, a menos que se tenha um aparelho reserva.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider