Publicidade

Apple libera novas versões beta do iOS 11.3 e macOS 10.13

Por| 20 de Fevereiro de 2018 às 17h23

Link copiado!

Apple libera novas versões beta do iOS 11.3 e macOS 10.13
Apple libera novas versões beta do iOS 11.3 e macOS 10.13
Tudo sobre Apple

Está sendo um dia cheio para a Apple e também para os desenvolvedores e usuários interessados em testar as mais recentes novidades da companhia. A empresa liberou, nesta terça-feira (20), novas versões beta do iOS, do macOS e do tvOS, este último que está por trás de seu set-top box. Os três novos betas estão nas mãos de entusiastas em uma fase de testes que, cada vez mais, antecipa o lançamento que deve acontecer em breve.

A nova versão do sistema operacional da Maçã para iPhones e iPads chega apenas duas semanas depois da anterior, trazendo ainda mais recursos e resolvendo problemas. As grandes novidades, aqui, estão relacionadas aos sistemas de realidade aumentada e virtual, com a versão 1.5 do ARKit, que melhora a detecção de superfícies e obstáculos, além de ser capaz de colocar objetos sobre superfícies verticais.

Outro destaque é um app voltado especificamente para a bateria. Uma resposta da Apple às recentes polêmicas relacionados à obsolescência programada, o recurso permite que o usuário obtenha informações sobre a saúde do componente, em relação a seu funcionamento quando era nova, identificando um possível mau funcionamento. Além disso, a funcionalidade avisa quando medidas de gerenciamento estão ativas, reduzindo a performance do aparelho por conta de problemas com a célula.

Continua após a publicidade

Novos animojis completam o pacote, assim como atualizações de bastidores. Uma delas, por exemplo, vem para evitar problemas de sincronização do aplicativo de Mensagens entre diversos dispositivos, enquanto outra torna mais direcionadas as recomendações de conteúdo no app de notícias. Por fim, o Apple Music recebe suporte melhorado a vídeos, enquanto a App Store passa a possibilitar a organização de reviews de acordo com a versão, data ou quantidade de informações úteis.

macOS

Já no beta do macOS 10.13.4, não existem tantos recursos inéditos assim. Além das mesmas melhorias na sincronização de mensagens disponível no iOS, o sistema operacional recebe informações de privacidade aprimoradas, facilitando a identificação, por parte do usuário, de aplicativos que estão usando informações pessoais com ou sem sua anuência.

Além disso, novos avisos sobre a atualização de aplicativos avisa ao utilizador quando uma versão antiga pode causar problemas de performance, fazendo o mesmo também para softwares com arquitetura 32-bit, enquanto todos os Macs recebem um novo papel de parede, que antes, estava disponível apenas no iMac Pro. Ainda, problemas de compatibilidade com redes Wi-Fi e travamentos na combinação de aplicativos do sistema também foram resolvidos.

Continua após a publicidade

tvOS

Por fim, a recente beta do tvOS 11.3 dá aos usuários a possibilidade de enviar áudio e sincronizar com diversos dispositivos da rede de forma simultânea. Além disso, novas opções de filtragem de conteúdo e controle parental aparecem aqui, bem como maior compatibilidade com gerações antigas do Apple TV, melhorando a performance do sistema e reduzindo bugs.

Na leva desta terça, ficou faltando apenas o watchOS 4.3, que também tem uma versão beta em andamento, mas não recebeu atualizações. Enquanto isso, para todos os outros, a previsão de lançamento de versões finais é para o segundo trimestre deste ano.

Fonte: Apple Insider