Apple lança nova versão beta de seus sistemas operacionais para desenvolvedores

Por Jessica Pinheiro | 06 de Março de 2018 às 10h46
Tudo sobre

Apple

Não se passaram nem duas semanas e a Apple já liberou novas atualizações do iOS 11.3, macOS High Sierra 10.13.4 e tvOS 11.3. As versões em questão já estão disponíveis para serem baixadas e testadas pelos desenvolvedores.

O primeiro Beta do iOS 11.3 já trazia consigo a novidade, previamente divulgada, de que a versão em questão adicionaria novos recursos ao sistema operacional móvel, incluindo Health Records e mais Animojis. O segundo Beta, por sua vez, introduziu uma melhoria à funcionalidade de saúde da bateria da Apple, fornecendo notificações aprimoradas aos usuários que, por exemplo, avisaria se o iPhone fosse acelerado (em caso da bateria estar desgastada).

A quarta geração das versões Beta do iOS 11.3, macOS High Sierra 10.13.4 e tvOS 11.3 já está disponível para desenvolvedores. (Imagem: Apple Insider)

Então, em 20 de fevereiro foi a vez da versão 15E5189f chegar ao sistema operacional, removendo inicialmente o suporte ao AirPlay 2 (muito embora, este continue disponível em versões anteriores, enquanto que o novo Beta possui o número de compilação 15E5201e).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o primeiro Beta do High Sierra 10.13.4 foi pioneiro em avisar se os usuários estariam executando aplicativos 32 bits em suas máquinas. A Apple confirmou que o High Sierra seria a versão final do macOS, e esta executaria aplicativos 32 bits “sem compromisso” – o que significa que os usuários devem considerar atualizarem seus aplicativos para versões 64 bits, logo que estiverem disponíveis.

Ainda neste mesmo lançamento, a Apple introduziu mensagens no iCloud, uma espécie de sincronização cuja principal função seria manter a lista de mensagens de um usuário idêntica em outros dispositivos – desde que estejam conectados à mesma conta do iCloud. Melhorias no modo como o High Sierra lida com eGPUs também foram incluídas no pacote de atualização.

O segundo Beta do High Sierra 10.13.4, por outro lado, renomeou o aplicativo iBooks para apenas Books. A mudança foi encarada como uma suposta tentativa da Apple de trazer as marcas iOS e macOS mais próximas uma da outra, começando pelos nomes dos aplicativos. Ainda não é possível saber se a empresa da maçã também pretende redefinir os programas para que combinem futuramente, mas esta é uma possibilidade que não deve ser jogada fora.

O High Sierra anterior possuía o número de série 17E160e, sendo que a última versão ostenta a numeração 17E170c.

Por fim, o Beta inicial do tvOS 11.3 adicionou opções de filtragem de conteúdo baseadas em gerenciamento de classificação nos dispositivos, atualizando a correspondência do conteúdo e adicionando um modo automático de alternância de taxas de quadros entre as Apple TV 4K e as Apple TV de quarta geração.

Ao mesmo tempo, a Apple adicionou suporte ao AirPlay 2 no tvOS, mas, com a chegada do terceiro Beta para iOS há cerca de duas semanas, a funcionalidade foi retirada. Ainda não se sabe se a empresa da maçã pretende adicionar o recurso de volta, então tudo o que resta é aguardar uma possível nova versão do sistema operacional.

A versão atual do tvOS 11.3 tem o número de compilação 15L5198d, enquanto que a anterior possuía a numeração 15L5186e.

O watchOS 4.3 Beta ainda não recebeu atualizações.

Fonte: Apple Insider, Mac Rumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.