Publicidade

Apple disponibiliza ao público tvOS 12.0.1 para Apple TV 4ªGeração e Apple TV 4K

Por| 24 de Setembro de 2018 às 16h00

Link copiado!

Apple disponibiliza ao público tvOS 12.0.1 para Apple TV 4ªGeração e Apple TV 4K
Apple disponibiliza ao público tvOS 12.0.1 para Apple TV 4ªGeração e Apple TV 4K

A Apple lançou, nesta segunda-feira (24), o tvOS 12.0.1 para o público geral, sem mencionar alterações notáveis na nova versão. É provável, então, que as atualizações se limitem a correções de bugs e melhorias de estabilidade, apenas.

O lançamento de hoje acontece uma semana depois do anúncio do tvOS 12.0 compilação 16J364, versão que oferta suporte para áudio Dolby Atmos, criando a sensação de som 3D como um home theater estivesse ligado. Para acompanhar a novidade, a Apple criou uma seção específica na iTunes Store para conteúdos que ofereçam suporte à tecnologia, atualizando gratuitamente as bibliotecas dos usuários caso algum dos ítens receba atualizações para o som em Dolby Atmos. O tvOS 12.0 também trouxe o Zero Sign-on, permitindo os usuários o acesso a um pequeno número de plataformas de streaming sem a necessidade de senhas, autenticando a identidade por meio de uma única configuração inicial. Essa ferramenta, por enquanto, só está disponível para os usuários estadunidenses.

A versão tvOS 12.0.1 já está disponível para todos os públicos como atualização para a TV 4ª geração e Apple TV 4K. Para baixar o conteúdo, basta acessar as Configurações de Sistema e clicar em Atualização de Software ou Software Update. Já os usuários que tiverem atualizações automáticas devem receber a novidade nos próximos dias.

Os primeiros betas para desenvolvedores do tvOS 12.1 foram anunciados pela Apple na terça-feira (18), mas ainda não há detalhes sobre a atualização, voltada para correção de vulnerabilidades e melhorias no desempenho dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5mac