Apple atualiza todos seus sistemas operacionais por conta de falha em Bluetooth

Por Wagner Wakka | 24 de Julho de 2018 às 20h20
TUDO SOBRE

Apple

A Apple tem se mostrado veloz para resolver os problemas relacionados a seus produtos. Nesta segunda-feira (23), a Intel divulgou um aviso de que havia uma vulnerabilidade relacionada ao Bluetooth em drivers da Apple, Broadcom, Intel e Qualcomm. Um dia depois, a empresa da Maçã já lançou um update para combater falha de segurança.

De acordo com o post oficial da Intel, tal problema permitia um ataque em uma proximidade física de cerca de 30 metros do dispositivo. “Permitindo acesso não autorizado por redes adjacentes, interceptação de tráfego e envio de mensagens forjadas entre dois dispositivos vulneráveis com Bluetooth. Isso pode levar à divulgação de informações, mudança de privilégios e/ou negação de acesso a serviços ao usuário”, informa.

A questão é que dispositivos não estavam preparados com parâmetros de encriptação suficientes para estas conexões, criando, assim, o problema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, segundo o Bluetooth Special Interest Group (SIG), o impacto da vulnerabilidade deve ser pequeno, uma vez que o acesso por esse caminho precisa ser feito com proximidade física entre ambos os aparelhos aos quais se quer conectar. Ainda, é preciso que, não só os dois dispositivos estejam no mesmo lugar, mas que ambos tenham a falha apresentada pela Intel.

Embora a chance seja pequena, a Apple já lançou nesta terça-feira (24), novas versões de seus sistemas operacionais para todos os produtos com capacidade Bluetooth. Assim, já há uma atualização do macOS High Sierra 10.13.5/10.13.6, iOS 11.4, tvOS 11.4 e watchOS 4.3.1.

Além desta atualização, a empresa também lançou um update apenas para a linha 2018 do MacBook Pro para arrumar o bug que fazia o notebook funcionar com desempenho abaixo do esperado.

Fonte: Intel, MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.