Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple atualiza todos seus sistemas operacionais por conta de falha em Bluetooth

Por| 24 de Julho de 2018 às 20h20

Link copiado!

Apple atualiza todos seus sistemas operacionais por conta de falha em Bluetooth
Apple atualiza todos seus sistemas operacionais por conta de falha em Bluetooth
Tudo sobre Apple

A Apple tem se mostrado veloz para resolver os problemas relacionados a seus produtos. Nesta segunda-feira (23), a Intel divulgou um aviso de que havia uma vulnerabilidade relacionada ao Bluetooth em drivers da Apple, Broadcom, Intel e Qualcomm. Um dia depois, a empresa da Maçã já lançou um update para combater falha de segurança.

De acordo com o post oficial da Intel, tal problema permitia um ataque em uma proximidade física de cerca de 30 metros do dispositivo. “Permitindo acesso não autorizado por redes adjacentes, interceptação de tráfego e envio de mensagens forjadas entre dois dispositivos vulneráveis com Bluetooth. Isso pode levar à divulgação de informações, mudança de privilégios e/ou negação de acesso a serviços ao usuário”, informa.

A questão é que dispositivos não estavam preparados com parâmetros de encriptação suficientes para estas conexões, criando, assim, o problema.

Contudo, segundo o Bluetooth Special Interest Group (SIG), o impacto da vulnerabilidade deve ser pequeno, uma vez que o acesso por esse caminho precisa ser feito com proximidade física entre ambos os aparelhos aos quais se quer conectar. Ainda, é preciso que, não só os dois dispositivos estejam no mesmo lugar, mas que ambos tenham a falha apresentada pela Intel.

Continua após a publicidade

Embora a chance seja pequena, a Apple já lançou nesta terça-feira (24), novas versões de seus sistemas operacionais para todos os produtos com capacidade Bluetooth. Assim, já há uma atualização do macOS High Sierra 10.13.5/10.13.6, iOS 11.4, tvOS 11.4 e watchOS 4.3.1.

Além desta atualização, a empresa também lançou um update apenas para a linha 2018 do MacBook Pro para arrumar o bug que fazia o notebook funcionar com desempenho abaixo do esperado.

Fonte: Intel, MacRumors