Publicidade

Apple atualiza iWork para macOS e incrementa bibliotecas e recursos

Por| 14 de Junho de 2017 às 07h19

Link copiado!

Apple atualiza iWork para macOS e incrementa bibliotecas e recursos
Apple atualiza iWork para macOS e incrementa bibliotecas e recursos
Tudo sobre Apple

A nova versão da suíte de produtividade iWork, da Apple, foi liberada para os usuários de macOS nesta terça-feira (13), trazendo uma nova biblioteca com 500 formas de desenho, um autocorretor mais inteligente, suporte aprimorado para idiomas e novos recursos.

O Keynote, que serve para criar apresentações em slides, agora permite responder a comentários e criar conversas com os demais usuários que visualizarem o arquivo. Seu autocorretor agora oferece sugestões de palavras à medida em que são digitadas. Também foram adicionadas novas opções de zoom e a possibilidade de editar notas enquanto os slides são apresentados.

O editor de textos Pages também passa a permitir responder a comentários e criar conversas com os usuários com quem o arquivo for compartilhado, além de exportar documentos com um layout pré-configurado para e-books. O novo autocorretor presente no Keynote também consta no novo Pages, que passa a permitir a edição das margens, topos e rodapés enquanto o arquivo está em colaboração.

Continua após a publicidade

Por fim, o Numbers, que é a alternativa ao Excel para Macs, além dos recursos em comum com os demais, como o autocorretor incrementado e a possibilidade de conversar com os demais membros do arquivo, passa a exibir uma prévia da versão para impressão em planilhas colaborativas.

Os três programas compartilham a biblioteca com mais de 500 formas profissionais, que podem ser adicionadas a planilhas, documentos de texto e slides.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac