Publicidade

Aparelhos Galaxy vão passar a bloquear ligações de spammers automaticamente

Por| 22 de Outubro de 2020 às 20h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

O spam telefônico é um dos problemas mais incômodos da vida moderna. Que atire a primeira pedra quem não se irrita profundamente ao receber uma ligação, atendê-la e perceber que está conversando com um agente de telemarketing (ou pior, com um robô!) sobre algum assunto não-solicitado. Geralmente, os usuários tentam contornar essa questão instalando aplicativos de terceiros como o Truecaller.

Se você for dono de um dispositivo da linha Galaxy, tal instalação deixará de ser necessária em um futuro breve. A Samsung anunciou que, logo mais, seus smartphones serão capazes de identificar e bloquear chamadas indesejadas de forma nativa, graças a uma parceria com a empresa de inteligência Hiya. O único porém é que a funcionalidade só será compatível com gadgets equipados com a interface One UI 2.5 (ou superior).

Isso significa que, por enquanto, apenas dois modelos são elegíveis: o Galaxy Note20 e o Galaxy Z Fold 2. A atualização deve chegar em breve para outros telefones, incluindo o Galaxy S20, o Galaxy Note 10 e alguns integrantes da linha A (como o A71 e o A51). Não será necessário mexer em configurações complexas, bastando ligar ou desligar a detecção de spam pelas configurações do app de telefonia.

Continua após a publicidade

Ademais, vale lembrar que as boas novas possivelmente também se aplicam ao Brasil. Embora a Samsung não tenha citado especificamente o nosso país, ela garantiu que o recurso estará disponível no lançamento para um total de 40 países da Europa, América do Norte e América do Sul. Segundo um levantamento da Truecaller em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais sofre com spam telefônico.

Fonte: The Next Web