Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV ganha atualização e agora sugere conteúdos personalizados

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

No ano passado, o Google anunciou o Google TV, sua nova plataforma — ou sistema operacional, caso você prefira considerá-lo assim — dedicado a conteúdos em vídeo. Além de um aplicativo dedicado para smartphones, o software possivelmente se tornará o novo padrão da marca para televisores inteligentes, já sendo adotado em modelos lançados pela Sony e pela TCL. Mas e o bom e velho Android TV, como fica?

Bom, um dia ele possivelmente será descontinuado. Mas, até que isso aconteça, o Gigante das Buscas não pretende deixar donos de smart TVs mais antigas na mão e continuará lançando novos updates. O mais recente deles, anunciado na manhã desta quarta-feira (3), adiciona à interface do sistema operacional a nova aba “Discover”, que traz conteúdos personalizados e sugestões de filmes ou séries para o usuário.

Continua após a publicidade

"Estamos lançando a inédita aba Discover, que apresenta recomendações personalizadas com base no que você assiste e no que lhe interessa, além do que é tendência no Google! A aba Discover reúne recomendações de filmes, de programas e de TV ao vivo de todos os seus aplicativos e assinaturas, organizando-as só para você”, explica a companhia. Trata-se de uma feature semelhante a “For You” encontrada no Google TV.

Além da nova guia, o visual das telas existentes (“Home” e “Apps”) também sofreu leves modificações para ganhar um ar mais moderno. Segundo a companhia, a atualização está sendo disponibilizada nos EUA, Austrália, Canadá, Alemanha e França, com “mais países” recebendo a novidade ao longo das próximas semanas. Tudo indica que toda e qualquer smart TV com o Android TV será compatível com o update.

Fonte: Google