Publicidade

Amazon lança Alexa Answers, para otimizar a assistente virtual

Por| 13 de Setembro de 2019 às 16h08

Link copiado!

Amazon lança Alexa Answers, para otimizar a assistente virtual
Amazon lança Alexa Answers, para otimizar a assistente virtual

Todo mundo unido para rechear o portfólio da Alexa, a assistente virtual da Amazon. Essa é a ideia do novo recurso da empresa, intitulado Alexa Answers, que é basicamente uma comunidade de perguntas e respostas. Lembra do Yahoo? Não é a mesma coisa, mas a essência é semelhante. Vale ressaltar que usuários brasileiros até conseguem acessar sem problemas, mas o sistema de perguntas e respostas funciona apenas em inglês.

O site funciona assim: a Amazon traz várias perguntinhas, e se o usuário se prontificar a responder, conquista alguns pontos. Qualquer titular de conta da Amazon pode entrar e começar a contribuir, assim, logo de cara. Você pode ver uma lista de perguntas disponíveis ou ainda optar por filtrá-las com base em coisas como "perguntas mais frequentes" ou "mais recentes", além de outras áreas topificadas. Os pontos se acumulam em tabelas de classificação e emblemas mensais e semanais com base em quantas perguntas foram respondidas ou quantas vezes foram compartilhadas com outros usuários da Alexa.

Assim que faz o login, o usuário se depara com uma tela inicial que já traz um lista de perguntas sugeridas. Entretanto, há também um menu lateral onde a pessoa pode explorar mais questões para responder.

Continua após a publicidade

Para responder uma pergunta, basta selecionar e escrever a resposta na barra de texto. Logo em seguida, já é possível clicar no play para ouvir como a resposta fica na voz da Alexa. A resposta pode ter até, no máximo, 300 caracteres.

Depois que o usuário clica em enviar (ou melhor, em "submit") vem a tela de confirmação da resposta.

Continua após a publicidade

Assim que a resposta é confirmada, o usuário já pode notar que ela fica publicada no site.

Além disso, é válido lembrar que o usuário também pode verificar o status, que vai mudando à medida que se torna mais participativo da Alexa Answers.

Continua após a publicidade

No sistema Alexa Answers também é possível ver uma lista topificada com os dez usuários mais participativos do mundo inteiro.

Um problema que você já deve ter pensado a essa altura é que todo mundo pode responder qualquer pergunta, então ainda não está muito claro quais vão ser as medidas contra os usuários que decidirem trollar o sistema. Como ainda está muito no comecinho, resta esperar como vai ser a recepção diante desse sistema colaborativo.

Fonte: Alexa Answers via Tech Crunch