Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa agora identifica mais idiomas automaticamente e controla o Fire TV

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon

Após receber inúmeras pequenas atualizações em novembro, a Amazon Alexa agora parece ter ficado mais "poliglota", por assim dizer. A assistente pessoal torna-se capaz de identificar mais idiomas de modo automático, o que, claro, beneficiará muito mais usuários pelo mundo e pode trazer mais funcionalidades para os dispositivos compatíveis.

Na prática, as coisas continuam como antes; você só poderá pré-selecionar dois idiomas por vez. Agora, no entanto, são mais opções de línguas e a possibilidade de alterá-las sem a necessidade de utilizar outro artifício a não ser sua voz. Vale lembrar que o recurso de identificação automática já havia sido incorporado à assistente no ano passado.

De acordo com o The Verge, os idiomas incluídos nessa atualização são alemão, francês, francês canadense, japonês, espanhol, espanhol dos Estados Unidos e hindi. Vale lembrar que qualquer idioma deve estar sempre pareado com o inglês.

Continua após a publicidade

Mais mudanças

Entre as atualizações de novembro, também foi possível identificar melhorias em alguns recursos de pesquisa. Agora, por exemplo, a Alexa é capaz de executar tarefas próximas de modo mais inteligente. Conforme explica o The Verge, se você solicitar à assistente "quanto tempo levo para preparar um chá", o caminho natural da Alexa após esse pedido é, além de te responder, já iniciar o cronômetro em seu dispositivo. Esse recurso é chamado não-oficialmente de metas ou objetivos latentes.

Além dessa incorporação, a Alexa poderá incluir comandos na Fire TV com funções específicas e pensadas para o produto. Por exemplo: caso você precise sair da sala para pegar uma bebida ou petisco e quer parar o filme, basta avisar a assistente e ela o pausará no sistema.

E, por fim, a Amazon aperfeiçoou a ação da Alexa na compra de produtos e serviços. De acordo com a empresa, agora será possível utilizar a assistente para pesquisar itens na Amazon Shopping e verificar o status do pedido, algo que quem compra on-line faz a todo o momento.

Continua após a publicidade

A atualização com essas melhorias já está disponível.

Fonte: The Verge