Agora dá para usar o Skype web sem ter uma conta

Por Redação | 14 de Novembro de 2016 às 19h35

Hoje (14) a Microsoft anunciou uma novidade bacana para o Skype web que vai permitir àqueles que não têm um login com senha tirar proveito da plataforma como convidados. Ideal para quem quer bater um papo rápido com alguém, mas não deseja se cadastrar no serviço.

Aliás, para quem ainda não conhece, o Skype web funciona da mesma maneira que o aplicativo convencional. Sem precisar baixar nada, o usuário abre o Skype no navegador e pode fazer chamadas de voz e vídeo normalmente, sem necessidade de plugin ou extensão para o browser.

Para usar a ferramenta online (como convidado, inclusive), basta ir até o Skype.com, adicionar seu nome e fazer uma chamada. O serviço ainda fornece um link para você compartilhar com seus amigos, sendo que quem clicar, será redirecionado e participará da conversa. O mensageiro suporta até 300 pessoas ao mesmo tempo, e as chamadas de conferência (apenas voz ou voz e vídeo) permitem até 25 participantes, com duração máxima de 24 horas.

Se você usar o Skype web como convidado e quiser usar recursos como chamadas telefônicas (créditos Skype), tradução instantânea ou aumentar a duração para mais de 24 horas, será necessário criar uma conta no serviço.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.