Adobe vaza acidentalmente seu novo programa de edição de fotos para leigos

Por Redação | 26.07.2017 às 13:34

No ano passado, a Adobe anunciou o 'Project Nimbus', que é uma ferramenta com uma pegada mais amigável para servir de alternativa à interface complexa do Lightroom (programa voltado para a edição rápida e armazenamento de fotos digitais).

Segundo uma recente publicação do site francês MacGeneration, parece que o programa resultante do 'Project Nimbus' foi revelado acidentalmente pela Adobe em sua plataforma de distribuição de softwares Creative Cloud.

Reprodução: MacGeneration

Apesar de ter sido removido pela empresa após alguns instantes, o tempo de vazamento do software de edição de fotos foi o suficiente para que algumas screenshots fossem capturadas, trazendo algumas informações de como será o próximo programa da Adobe.

Reprodução: MacGeneration

Os primeiros detalhes que sabemos sobre o 'Nimbus' é que ele é voltado para usuários leigos, além de não ser necessariamente igual ao Lightroom, embora os dois programas compartilhem de algumas ferramentas semelhantes, como a de ajustes básicos de luz, cor, refração, pincel e gradiente, bem como as opções de copiar, colar e previsualizar as alterações.

Reprodução: MacGeneration

Um grande diferencial do novo programa é que todos os arquivos de imagens e alterações serão salvos e sincronizados na nuvem, eliminando a necessidade de realizar backups manuais do projeto. Outra novidade é que o software passará a oferecer um sistema automático de marcação de imagens para facilitar as buscas por conteúdos específicos.

Fonte: Engadget, MacGeneration