Adobe Premiere Pro ganha ferramentas de edição de realidade virtual

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 10h52

A Adobe anunciou nesta semana o lançamento de uma nova atualização do Adobe Premiere Pro, software de edição de vídeos, que agora ganhou novas ferramentas para edição de vídeos de realidade virtual. As ferramentas permitem que o usuário possa criar vídeos em 360 graus e uma imersão em realidade virtual sem nenhum programa ou hardware extra.

Com a nova versão do Premiere Pro, o usuário pode trabalhar com diferentes formatos de vídeos de realidade virtual, incluindo o formato com campo de visão em 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. Durante a edição, é possível escolher quais campos editar, como no lado esquerdo ou direito, ou se em ambos os lados ao mesmo tempo.

Adobe Premiere VR

Como era de se esperar em uma versão com suporte a VR, o Premiere Pro também permite que o editor possa trabalhar com vídeos filmados com câmeras de 360 graus. Neste caso, mesmo que o profissional não possua um headset de realidade virtual, como o Oculus Rift, é possível ter uma experiência similar dentro do software que simula a visualização de um headset.

Para a publicação dos vídeos de realidade virtual em sites como YouTube e Facebook é necessário utilizar os formatos H.264, HEVC ou QuickTime ao renderizar o vídeo. Em "Configurações de Exportação", é possível escolher um desses formatos e, em seguida, acessar a guia de configurações do vídeo. Feito isso, assinale a caixa "Video is VR" e escolha um layout apropriado para a sua mídia na janela que irá aparecer na tela.

Adobe Premiere VR

O novo Premiere Pro CC (2015.3) já está disponível para ser adquirido no site da Adobe. Além do dessas novas ferramentas, o software ganhou diversos outros recursos, como novos atalhos, legendas abertas, edição durante importação, atualização no espaço de trabalho nas bibliotecas, melhor colaboração com as bibliotecas, formatos em alta resolução nativos e suporte a novos idiomas.

Fonte: Adobe

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.