Publicidade

Adobe lança Photoshop Fix, app gratuito para correções simples de fotos

Por| 07 de Outubro de 2015 às 09h25

Link copiado!

Adobe lança Photoshop Fix, app gratuito para correções simples de fotos
Adobe lança Photoshop Fix, app gratuito para correções simples de fotos
Tudo sobre Adobe

Você já deve ter usado o Photoshop e, caso não seja um profissional da editoração gráfica ou da manipulação de imagens, é bem provável que o seu contato com a ferramenta tenha sido um tanto quanto superficial. Sendo assim, pagar mais de mil reais pela licença do software parecia algo simplesmente desnecessário.

Assim, compreendendo as necessidades de seu público-alvo, a Adobe vem “dividindo” o Photoshop, transformando algumas de suas ferramentas mais elementares em aplicativos mobile independentes e gratuitos. É o caso de apps como Photoshop Mix, Photoshop Brush e o Photoshop Fix, que foi lançado nesta semana.

O software tem como foco principal funcionar como um pacote de ferramentas para retocar as suas fotografias. Isso significa desde remover alguns elementos presentes na imagem até aplicar algumas distorções em trechos da foto. Além disso, controles de cor, brilho, contraste, saturação, iluminação e sombra, entre outros, também estão presentes por aqui.

O grande destaque do aplicativo é a função para “correção facial”, que identifica automaticamente trechos do rosto de alguém em uma fotografia e permite a manipulação individual de cada parte (como bochechas ou nariz).

Continua após a publicidade

Tudo de graça

O Photoshop Fix é oferecido gratuitamente pela Adobe. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para iOS e pode ser baixado diretamente da App Store. Segundo a desenvolvedora, uma versão para Android já está a caminho e o download deve estar disponível em breve na Play Store.

Fonte: iTunes Store