Adobe lança oficialmente o Animate CC, o substituto do Flash Professional

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2016 às 12h26
TUDO SOBRE

Adobe

Apesar de defender com unhas e dentes o legado do Flash Player, a má fama do plugin que executa animações dentro de navegadores obrigou a Adobe a reformular um de seus principais produtos, o editor de animações Flash Professional. A partir de agora, ele se chama Animate CC e está disponível para todos os assinantes da Creative Cloud da Adobe.

A companhia garante que as mudanças não se restringem ao nome. Segundo a publicação no blog da Adobe, o Animate CC agora traz um Typekiy integrado aos documentos de HTML5, tem suporte para templates de HTML5 Canvas que podem ser personalizados com qualquer editor de código e oferece ainda novas definições de publicação a fim de otimizar conteúdos para maiores resoluções.

A lista completa de novidades do Animate CC está disponível no site da Adobe. A nova versão do programa também já está disponível para download — clique aqui para ir à sua página oficial.

Fonte: Adobe

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.