Adobe lança Lightroom para Apple TV

Por Redação | 26.07.2016 às 16:35

Fotógrafos profissionais e usuários poderão utilizar a Apple TV para visualizar suas fotos no Lightroom. O suporte do serviço ao produto da Apple foi lançado pela Adobe nesta terça-feira (26) e será capaz de sincronizar toda a galeria de fotos disponíveis em quaisquer versões do Lightroom, seja no smartphone, no computador ou na web. Desse modo, todas as imagens hospedadas no serviço poderão ser visualizadas na Apple TV.

Com o Lightroom para Apple TV, os usuários poderão ver suas fotos individualmente, iniciar uma apresentação de slides, ampliar as imagens ou movimentá-las. Além destas funções, o aplicativo não oferece mais nenhum recurso, funcionando basicamente como um visualizador de fotos, sem qualquer recurso de edição.

Adobe Lightroom para Apple TV

O Lightroom para tvOS provavelmente interessará apenas a um pequeno grupo de usuários, visto que dificilmente profissionais que utilizam o serviço mudarão seu fluxo de trabalho para acessar suas imagens em um outro dispositivo. De qualquer forma, para os interessados, será interessante poder observar cada detalhe de suas imagens em uma tela maior, especialmente em um televisor com resolução 4K.

Vale lembrar que para poder utilizar a nova versão do Lightroom, que já está disponível para download para Apple TV, os usuários precisam ter uma assinatura Creative Cloud da Adobe.

Fonte: Adobe