Adobe começa a notificar usuários que usam software pirata

Por Redação | 24.05.2016 às 20:41

Nesta terça-feira (24), a Adobe começou a enviar notificações aos usuários que utilizam seus programas em versões piratas. A novidade vem em forma de um pop-up que, de forma bastante educada, sinaliza que o programa em execução corresponde a uma cópia "não genuína".

No momento apenas usuários dos Estados Unidos estão recebendo as notificações, que tem como objetivo localizar os programas falsificados, em uma tentativa de combater a pirataria do software. No entanto, os pop-ups não passam de mensagens de aviso, já que não há penalidades envolvidas a quem estiver fazendo uso.

Notificação Adobe

Além da notificação que diz "o teste de validação Adobe descobriu que essa cópia não é genuína", a Adobe está alertando esses usuários sobre os perigos e problemas do uso do software não genuíno, explicando que o computador está exposto a riscos: "Se você recebeu uma notificação, isso significa que o software em sua máquina não é um produto Adobe genuíno. Não é coberto por garantias ou por nossos programas de apoio. E porque ele pode não funcionar como pretendíamos, pode acabar representando riscos para você e seu trabalho."

Fonte: Ubergizmo