Windows Phone: como projetar a tela do seu smartphone no PC

Por Redação
photo_camera Divulgação

Utilizar um smartphone que rode o sistema Windows Phone em conjunto com um computador que utilize a versão de desktop do Windows é algo que gera alguns benefícios. Isso porque a compatibilidade entre softwares facilita o compartilhamento de arquivos e torna o uso dessa “dupla” algo bastante intuitivo. Por conta disso, a Microsoft desenvolveu apps exclusivos para este tipo de situação.

Um desses aplicativos se chama Projetar a minha tela, um nome que já é bastante explicativo. O objetivo dessa ferramenta é o de permitir o compartilhamento da tela do seu celular inteligente com a tela de um computador. Esse recurso é bastante indicado para a apresentação de outros aplicativos, tutoriais gravados ou em tempo real, entre outros casos que necessitem dos dois aparelhos.

Se você acredita que este recurso é útil para você, mas não sabe o que fazer, fique tranquilo! O Canaltech preparou este tutorial para que você entenda o passo a passo. O processo é simples e não deve levar mais do que alguns minutos para ser executado.

Compartilhando as suas telas

Em primeiro lugar, tudo o que você deve fazer é baixar o aplicativo no seu computador e instalá-lo normalmente – para isso, clique aqui e acesse a página correta da loja da Microsoft. Com o processo encerrado, abra o programa.

WindowsPhone Tela

Depois disso, conecte o seu smartphone ao computador através de um cabo USB e confirme a permissão de uso que vai aparecer. Em seguida, acesse as configurações do aplicativo em seu PC e escolha a opção condizente com a projeção de tela – na divisão de avançados, há diversos parâmetros que podem ser personalizados.

WindowsPhone Tela

A partir disso, o seu celular já vai estar transmitindo todas as suas ações para o seu computador que, por sua vez, pode transmitir para uma plateia de diferentes maneiras, como projeção, por exemplo.

Simples e bacana, não é?