Windows 8 virá com antivírus incluído

Por Ultradownloads | 05 de Junho de 2012 às 12h30
Microsoft Security Essentials

O Security Essentials foi lançado pela Microsoft como alternativa aos antivírus pagos do mercado há três anos. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas agora a empresa pretende dar um passo adiante com o Windows 8 e embutir o programa diretamente no novo sistema operacional da empresa. A atitude mostra uma grande preocupação por parte da gigante de Redmond em relação à segurança do sistema, mas o que será que isso representa para as outras empresas fabricantes de antivírus?

Gary Davis, executivo da McAfee, afirmou em uma entrevista que a Microsoft parece estar jogando limpo com as fabricantes de soluções de segurança desativando o próprio antivírus caso uma versão de terceiros seja instalada. A receita adquirida pela renovação da licença em computadores vendidos com soluções pré-instaladas é uma importante fonte de receita para as desenvolvedoras de antivírus, de forma que a decisão em relação à segurança do Windows 8 parece vantajosa para todas.

Esta é uma novidade que traz benefícios para o consumidor, uma vez que ele poderá contar com uma ferramenta de segurança do próprio sistema operacional (como é implementada no Linux e Mac OS há tempos).

Windows 8 Logo

E você, usuário? Acredita que o Microsoft Security Essentials pode proteger o seu PC? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.