Quer aprender a programar? Bill Gates e Zuckerberg te incentivam!

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 20h39

O Code.org é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo dinamizar a aprendizagem em programação e torná-la mais interativa. Nesta terça-feira (26) eles lançaram um vídeo que está dando o que falar, pois conta com depoimentos de grandes nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Outros grandes programadores de renome também participam da compilação, entre eles os homens por trás do Twitter e do Dropbox, além de Ruchi Sanghvi, a primeira engenheira mulher contratada pelo Facebook. Os depoimentos são para incentivar aqueles que têm vontade de aprender a programar, pois contam histórias de pessoas que tiveram sucesso na área.

A ideia, basicamente, é atrair o público para a codificação e programação mostrando que não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam.

O vídeo tem início com uma frase bem convidativa, dita por Steve Jobs durante uma entrevista perdida que foi divulgada após sua morte: "Eu acho que todo mundo neste país deveria aprender a programar um computador... porque isso ensina a pensar."

A organização vai investir na divulgação da tecnologia nas escolas e ajudar a divulgar a importância das carreiras nessa área, além de oferecer um programa online gratuito que tem o propósito de ensinar programação de uma maneira bem divertida e interativa.

E você, quer aprender a programar? Essa é uma boa oportunidade. Confira o vídeo de apresentação do Code.org, que conta com participações ilustres do mundo da tecnologia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.