Quer aprender a programar? Bill Gates e Zuckerberg te incentivam!

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 20h39

O Code.org é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo dinamizar a aprendizagem em programação e torná-la mais interativa. Nesta terça-feira (26) eles lançaram um vídeo que está dando o que falar, pois conta com depoimentos de grandes nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Outros grandes programadores de renome também participam da compilação, entre eles os homens por trás do Twitter e do Dropbox, além de Ruchi Sanghvi, a primeira engenheira mulher contratada pelo Facebook. Os depoimentos são para incentivar aqueles que têm vontade de aprender a programar, pois contam histórias de pessoas que tiveram sucesso na área.

A ideia, basicamente, é atrair o público para a codificação e programação mostrando que não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam.

O vídeo tem início com uma frase bem convidativa, dita por Steve Jobs durante uma entrevista perdida que foi divulgada após sua morte: "Eu acho que todo mundo neste país deveria aprender a programar um computador... porque isso ensina a pensar."

A organização vai investir na divulgação da tecnologia nas escolas e ajudar a divulgar a importância das carreiras nessa área, além de oferecer um programa online gratuito que tem o propósito de ensinar programação de uma maneira bem divertida e interativa.

E você, quer aprender a programar? Essa é uma boa oportunidade. Confira o vídeo de apresentação do Code.org, que conta com participações ilustres do mundo da tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.