Vídeo conceitual mostra como poderá ser o Adobe Photoshop no futuro

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 11h06
photo_camera Adobe

A Adobe vem continuamente buscando aprimorar seus produtos e torná-los as ferramentas de preferência para que um profissional possa transformar suas ideias em peças de arte. O pacote Creative Cloud - anteriormente conhecido como Creative Suite - sempre recebe recursos, funções e ferramentas que permitem produzir os efeitos mais incríveis em imagens, vídeos e outras formas de mídia.

Recentemente, a criadora do Photoshop resolveu fazer um pequeno exercício de criatividade e de futurologia e disponibilizou um vídeo conceitual que mostra como a suíte de aplicativos poderia vir a funcionar em diversos dispositivos da Microsoft, inclusive com possibilidade de interação entre gadgets diferentes. De tablets e smartphones, passando pelo tradicional computador de mesa até mesmo aos consoles Xbox, o vídeo mostra diversas formas inovadoras de utilização.

É mesmo uma pena que nenhum desses recursos sejam concretos, mas o vídeo de apenas 1 minuto e 34 segundos prova que há muitas boas ideias saindo da cabeça dos responsáveis pelo Photoshop e sua turma. Certamente os designers de plantão podem ter boas expectativas de novos recursos para aprimorar sua experiência de trabalho a partir dessas ideias inovadoras.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.