[Vídeo]: Animação permite que usuários deêm uma 'espiada' no Ubuntu for Android

Por Redação | 14 de Novembro de 2012 às 13h15

Desde que foi anunciado em fevereiro deste ano, o Ubuntu for Android, que irá tornar qualquer dispositivo equipado com sistema operacional do Google em uma plataforma livre para PCs, teve poucos de seus detalhes revelados. Mas nesta semana, a Canonical divulgou uma nova animação que apresenta alguns dos recursos do serviço.

"Agora, os usuários de aparelhos Android multicore podem transformá-los em PCs também", afirma o texto que acompanha o vídeo. "Ubuntu for Android permite que aparelhos com o sistema operacional do Google rodem o Ubuntu, a plataforma livre para PCs favorita no mundo todo. Assim, as pessoas podem usar o Android que eles já conhecem quando estiverem em movimento, mas quando conectarem o aparelho a um monitor, mouse e teclado, ele se torna um computador".

Ubuntu for Android

Reprodução: PC World

Com o recurso, os usuários poderão carregar seus PCs para qualquer lugar e serão capazes de navegar na internet, visualizar e editar documentos, acessar e-mails, ouvir música, assistir a filmes, atender ligações, enviar SMS e acessar redes sociais como Facebook, Twitter e Google+.

No entanto, o novo vídeo não apresenta nenhum novo detalhe ou especificação técnica sobre o serviço, que, segundo rumores, deverá vir pré-instalado na próxima geração de smartphones. Entretanto, ainda não se sabe quando o Ubuntu for Android será lançado oficialmente.

Confira abaixo o novo vídeo demonstrativo do Ubuntu for Android:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.