Versão gratuita do Office para iOS e Android não tem alguns recursos; veja quais

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 11h10

De olho no mercado de dispositivos móveis, a Microsoft disponibilizou na semana passada versões gratuitas do Office para iOS e Android. Esse "brinde", no entanto, não possui alguns ótimos recursos da assinatura premium, como armazenamento grátis e cópias offline para múltiplos aparelhos.

Por esse motivo, o Business Insider resolveu vasculhar as entranhas do software e listar alguns dos recursos disponíveis apenas para quem tem a versão paga para iOS. Confira:

- Orientação: é possível mudar a visibilidade de retrato para paisagem.

- Colunas: Não é possível adicionar ao documento, contudo, é possível observá-las e trabalhar com elas em arquivos recebidos.

- Limites para o recurso Controlar Alterações: Usuários da versão gratuita não podem usar esse recurso, mas podem ver quem fez alterações nos documentos recebidos. Assinantes premium podem ver detalhes sobre todas as mudanças.

- Wordart: Algumas funcionalidades de mudanças de estilo no texto, como alteração no tamanho da fonte, estão disponíveis na versão gratuita, mas recursos especiais como os Wordarts só estão disponíveis para assinantes premium.

- Alteração de rótulos e legendas: Na versão gratuita os usuários podem ver rótulos e legendas, mas mudar esses itens só é possível com o pacote premium.

- Mudar cores no Excel: Todos podem ver as cores, mas somente quem é assinante premium pode adicioná-las, incluindo as células com sombra.

- Edição avançada de imagens: É possível ver as imagens completas em todas as versões, porém só quem paga é quem pode editar ou desenhar o conteúdo delas.

- Edição de documentos em ambiente corporativo: O Office gratuito permite que os usuários isem o armazenamento em nuvem OneDrive ou, em breve, o Dropbox. Contudo, o app grátis utiliza uma conta corporativa, seja o OneDrive para Negócios, o Dropbox para Negócios ou o Sharepoint. Como nos recursos anteriores, todos podem ver o conteúdo, mas só edita quem tem assinatura premium.

Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-office-for-iphone-missing-these-features-2014-11

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!