VM Depot ultrapassa mil imagens de máquinas virtuais open source para Azure

Por Colaborador externo | 28 de Abril de 2014 às 11h55

Por Vinícius Souza*

Em janeiro de 2013, a Microsoft Open Technologies (MS Open Tech) lançou o VM Depot – um catálogo de imagens de máquinas virtuais open source para o Windows Azure gerenciado pela comunidade. A ideia para esse repositório é que ele fosse um lugar onde “a comunidade pode criar, implantar e compartilhar suas configurações Linux favoritas, criar códigos open source personalizados, trabalhar com outros desenvolvedores e construir novas arquiteturas para cloud capazes de estimular a flexibilidade e o nível de openness da plataforma Windows Azure.

Hoje, temos o prazer de comunicar que o VM Depot ultrapassou a marca de mil imagens!

Esse sucesso todo animou a MS Open Tech a tornar o site e suas imagens ainda mais fáceis de usar. O que quer que você esteja procurando, há grandes chances de que você encontre no VM Depot e assim possa usar no Azure.

O site agora conta com um novo recurso de busca que ajuda a encontrar a imagem certa para as suas necessidades. A MS Open Tech vai continuar trabalhando para aprimorar a integraçào com o Portal Azure Management para facilitar também a implementação de imagens do VM Depot através de um browser.

Para os que preferem usa a linha de comando para deployment e gerenciamento, o VM Depot também dá essa opção. A MS Open Tech continua fazendo melhorias ao SDK Microsoft Azure Node.js, para assegurar que os desenvolvedores continuem tendo acesso completo ao VM Depot e Azure independentemente do sistema operacional que utilizem.

*Vinícius Souza tem foco em desenvolvimento, em especial de Windows 8 e Azure, além disso tem experiência em algumas tecnologias Open-Source de desenvolvimento e conduz várias ações com a comunidade para projetos envolvendo Interoperabilidade.

Fonte: Portal 25

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.