VLC 2.0 é lançado três anos depois da primeira versão

Por André Fogaça | 22 de Fevereiro de 2012 às 13h55

Um dos players mais conhecidos e bem falados do mundo das internets, o VLC, acaba de chegar na sua versão 2.0 depois de três anos vivendo em miúdos do lançamento do VLC 1.0.0. As novidades são bem grandes, como o suporte para Bluray e melhorias no visual, principalmente para os usuários de Mac OS.

VLC para Mac OS X

Além da roupagem nova, que no Mac OS ficou mais moderno e no Windows perdeu a cara de Windows 95, o programa ganhou uma melhoria muito interessante, que é o processamento em mais de um núcleo para os codecs JPEG-2000, Mpeg-4, VP3, VP8, H.264, ASP/DivX e RV3 e RV4, além de aceleração gráfica por parte da placa de vídeo.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

VLC para Windows

Chamado carinhosamente de Twoflower, o programa agora é capaz de reproduzir discos Bluray em caráter experimental e trouxe mais de sete mil correções para bugs enviados por 160 voluntários. Esta versão está disponível para Windows, Mac OS e Linux, sendo que para o Linux o download pode ser feito diretamente pelo repositório que você já utiliza para baixar seus aplicativos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.