Skype revela detalhes de novo serviço de mensagens por vídeo

Por Redação | 06.12.2012 às 13:41 - atualizado em 06.12.2012 às 17:13

Parece que os desenvolvedores do Skype estão trabalhando duro em um novo recurso que será implementado nas conversas por vídeo do programa, muito embora nenhum comunicado oficial sobre o projeto tenha sido publicado pela Microsoft.

Pelas atualizações, o Skype parece estar se preparando para implementar um recurso de gravação e envio de vídeos para contatos, que seria visto pelo destinatário assim que ele se logasse no sistema.

A deixa sobre as novas funcionalidades foi vista nos termos de serviço do Skype, mas como o texto é gigantesco e poucos dão total atenção a ele, a novidade quase passou despercebida. Na verdade, alguém da IT World resolveu parar para ler todo o termo de serviço nesta quarta-feira (5). Abaixo, você confere trechos importantes do termo:

Se você é assinante do Skype Premium, pode enviar e receber números ilimitados de Mensagens de Vídeo e qualquer Mensagem de Vídeo enviada ou recebida não deverá ter data para expirar (...).

Se você não é assinante do Skype Premium, o número de Mensagens de Vídeo que você pode enviar é limitado, no entanto, você pode receber números ilimitados de Mensagens de Vídeo".

"Mensagens de Vídeo enviadas ou recebidas irão expirar em 90 dias, exceto as Mensagens de Vídeo recebidas de um assinante do Skype Premium ou quando você fizer upgrade para o Skype Premium antes do término dos 90 dias".

Portanto, já podemos esperar que novidades estão a caminho, e mesmo depois de lançar um termo de serviço tão detalhado, a turma do Skype não se pronunciou nem respondeu questões dos jornalistas a respeito das novidades.

Será que as novidades farão tanta diferença assim? Você gravaria uma mensagem de vídeo para enviar a um contato, para que ele a assistisse depois?