Salesforce cria concurso que irá pagar U$ 1 milhão para o melhor app móvel

Por Redação | 31 de Outubro de 2013 às 14h26

A Salesforce, empresa de softwares corporativos, criou um concurso, chamado de Salesforce U$ 1 Million Hackathon, que promete pagar U$ 1 milhão à equipe que criar o melhor aplicativo móvel baseado na Salesforce Platform.

A Salesforce Platform consiste em uma plataforma em nuvem para desenvolvimento de aplicativos corporativos. Ela já conta com mais de 3 milhões de aplicativos personalizados construídos por clientes. E de acordo com a própria empresa, mais de um milhão de desenvolvedores e analistas de negócio usam a plataforma.

“Estamos no meio de um renascimento dos aplicativos móveis”, afirma Adam Seligman, vice-presidente de Marketing para Desenvolvedores e Parceiros da Salesforce. “Os desenvolvedores estão reinventando como os negócios funcionam e como as empresas se conectam com seus clientes, funcionários, parceiros e produtos de formas totalmente novas. Com a Salesforce Platform, os desenvolvedores ficam mais produtivos, transformando ideias em aplicativos de maneira mais rápida que antes, aproveitando uma ampla gama de serviços móveis, sociais e em nuvem.”

O concurso é mundial e quem for do Brasil também pode participar. Para isso, basta se inscrever no www.dreamforce.com/hackathon e pagar uma taxa de U$ 99 para poder receber o seu Hacker Pass e enviar o seu app. Os aplicativos deverão ser enviados até o dia 19 de novembro para avaliação.

O vencedor será anunciado no último dia do 11º Dreamforce, o encontro anual da empresa com os seus desenvolvedores. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, em São Francisco, na Califórnia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.