Salesforce atualiza sua ferramenta de analytics que roda na nuvem

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2015 às 12h00

Graças à ascensão do Big Data, cada vez mais empresas se esforçam para colocar o poder de análise nas mãos dos gerentes de negócios – muitas vezes utilizando ferramentas para dispositivos móveis. A Salesforce também está fazendo sua parte para descomplicar o acesso aos dados por membros "não técnicos" das empresas e um exemplo disso é a nova atualização do Wave, sua ferramenta de analytics que roda em nuvem.

"A maioria das plataformas de Business Intelligence (BI) não é projetada para usuários de negócios", explica Anna Rosenman, diretora de marketing de produto da Salesforce Analytics. "Se você trabalha com vendas ou atendimento ao cliente, geralmente você tem que fazer uma solicitação e esperar que um analista encontre a informação que você está procurando. Essas pessoas (analistas) deveriam realizar análises sofisticadas, mas eles ficam presos puxando dados no sistema ou extraindo relatórios".

A nova atualização da Salesforce, lançada nesta quinta-feira (19), traz uma série de novos recursos focados em três novas possibilidades:

  • O "Wave Mobile Connector" é um novo recurso que permite aos usuários importar arquivos com dados brutos para o aplicativo móvel Wave Cloud e, instantaneamente, transformar esses dados em tabelas e gráficos compartilháveis;
  • O "Wave Mobile Dashboard Designer", por sua vez, dá aos usuários a capacidade de construir um painel inteiro em seu dispositivo móvel, com direito a vários widgets como tabelas e gráficos interligados e dinâmicos que mudam quando um usuário interage com eles;
  • Já o "Wave Links" é um conector de dados utilizado entre a plataforma Salesforce1 e a versão mobile do Analytics Cloud. Ele permite que os usuários do Salesforce1 acessem diretamente os dados relevantes do Analytics Cloud e alterne entre os dados do cliente e os dados do Analytics.
Salesforce Wave

Uma versão gratuita do Analytics Cloud já está disponível para desktops e dispositivos móveis, dando aos usuários a oportunidade de experimentar os novos recursos. As novidades devem ser disponibilizadas em março e serão incluídas em todas as licenças do Analytics Cloud sem custo adicional.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.