SAP anuncia a próxima geração da plataforma HANA

Por Redação | 10.02.2015 às 18:06

A SAP, empresa alemã com foco em softwares de gestão para empresas, anunciou o lançamento de um dos seus principais produtos para 2015, o SAP S/4HANA. Trata-se da mais recente geração do conjunto de soluções para negócios da empresa (SAP Business Suite), agora renovado e com o objetivo de ajudar os clientes corporativos a simplificar suas operações. O anúncio global foi feito nesta semana durante um evento de lançamento, realizado na Bolsa de Valores de Nova York.

O mais novo produto da empresa foi desenvolvido baseado na plataforma de computação em memória SAP HANA e nos princípios de design para proporcionar uma experiência agradável para os usuários de dispositivos móveis. O SAP S/4HANA está disponível no mercado em modelos para implantação em nuvem, licenças ou em formato híbrido.

Esta versão do pacote de soluções de gestão explora os mais recentes recursos de processamento e análise de dados em tempo real do SAP HANA. A solução amplia o valor da simplicidade para todas as áreas de negócios das organizações e setores de mercado com uma configuração que privilegia uma fácil usabilidade da aplicação por colaboradores e ainda leva em consideração o acesso via dispositivos móveis. Além disso, a solução promete proporcionar uma visão instantânea de alta performance processos empresariais em tempo real.

O objetivo do SAP S/4HANA é levar inovação aos negócios com simplicidade, conectando pessoas, redes de negócios e dispositivos em tempo real. Dessa forma é possível apoiar o desenvolvimento de novos modelos de negócios. O SAP S/4HANA também vai ajudar a acelerar a Internet das Coisas e Big Data.

Com o lançamento, haverá uma expansão no portfólio de aplicações em nuvem, incluindo as soluções das empresas SuccessFactors, Ariba e SAP Fieldglass. Essa oferta abrangente auxiliará os clientes a definir seu próprio ritmo de transição para a nuvem com base em suas demandas, mantendo todos os benefícios de integração e negócios das soluções da SAP existentes.

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18366&sid=29