Rode aplicações em cloud no Windows Azure com Bitnami

Por Colaborador externo | 25 de Abril de 2014 às 08h58

por Vinicius Souza*

Já há algum tempo os usuários de Bitnami conseguem instalar pacotes de aplicativos em um clique na nuvem do Microsoft Azure. Agora, porém, a Bitnami anunciou um maior suporte ao Azure. Desde o dia 19 de março é possível rodar implementar aplicativos Bitnami no Microsoft Azure com poucos cliques através do novo Bitnami Launchpad para Azure. A partir desse novo console é possível:

  • escolher entre 90 aplicativos open source e novos desenvolvimentos na biblioteca Bitnami;
  • selecionar o tamanho do seu servidor e a sua região preferida entre todas aquelas suportadas pelo Azure; e
  • clicar o botão “Launch” para ter seu servidor rodando em questão de minutos.

Além disso, o pessoal da Bitnami colocou no ar uma central de recursos Azure que inclui um guia passo a passo para uso do Bitnami no Azure. É claro que todos os apps Bitnami também estão disponíveis através da VM Depot, o que significa que você também pode rodá-los a partir dali.

Neste vídeo aqui embaixo você pode conferir um vídeo com a demo do Launchpad. Assista e veja como ficou, de verdade, fácil implementar um app no Azure.

*Vinicius Souza tem foco em desenvolvimento, em especial de Windows 8 e Azure, além disso tem experiência em algumas tecnologias Open-Source de desenvolvimento e conduz várias ações com a comunidade para projetos envolvendo Interoperabilidade.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!