ReRoll: conheça o game que recriará o planeta utilizando drones

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2014 às 15h30

De acordo com o site Eurogamer, os ex-desenvolvedores de Assassin's Creed e Far Cry, famosos games da Ubisoft, Julien Cuny e Louis Pierre Pharand, fundaram um novo estúdio: o Pixyul. O objetivo do estúdio é desenvolver um "RPG de ação e sobrevivência" recriando todo o planeta utilizando drones para o mapeamento, batizado de ReRoll.

Utilizando pequenos drones civis, como o eBee, um mini-drone desenvolvido pela senseFly, a intenção é mapear e recriar cada quilômetro quadrado de todo o planeta, um de cada vez, obviamente. Esses drones autônomos estão equipados com pequenas câmeras digitais HD e mapeiam todo o ambiente, levando milhares de fotos. Estas imagens são processadas por um software 3D que reconstrói o ambiente real utilizando objetos tridimensionais. Os dados coletados e os objetos em 3D irão gerar o ambiente do jogo.

O ReRoll será um jogo diferente do que já foi visto até hoje, afirmam os sócios Julien e Louis. O objetivo dos desenvolvedores é fazer com que os jogadores possam criar personagens que interajam com o ambiente do jogo em nível bastante realista, inclusive podendo sentir o clima do local como se eles se teletransportassem de fato para lá. Segundo a Pixyul, um tipo de Reality System Sync (RSS ou Sistema de Realidade Sincronizado) promete conectar o jogo à realidade profunda do mundo real.

Em ReRoll, os dias possuem 24 horas com ciclos de dia e noite. O tempo e o clima são definidos para o local onde seu personagem está no mundo. Sistemas meteorológicos da vida real estão ligados ao universo do jogo. Se está esfriando e nevando de verdade onde seu personagem está, ele vai sentir e interagir com isso no jogo.

O estúdio está convencido de que recriar uma versão virtual da Terra é uma tarefa extremamente complexa e trabalhosa. Em virtude do trabalho tão gigantesco, os desenvolvedores pretendem liberar alguns quilômetros quadrados em uma compilação chamada de bloco 1 até meados de 2015, somente.

Ao contrário do que se poderia pensar, ReRoll não está sendo planejado como um MMO multiplayer competitivo. Ao invés disso, o game será um single-player com uma opção para um modo cooperativo. Confira abaixo o vídeo de anúncio do futuro game (em inglês):

Até o momento, ReRoll só está previsto para o lançamento na versão PC, mas os desenvolvedores esperam expandi-lo para outras plataformas também no futuro. Se oportunidades surgirem, certamente as versões para os consoles de última geração virão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.