Open source e múltiplas plataformas serão grandes novidades do .NET 2015

Por Redação | 27 de Novembro de 2014 às 15h35

É nítido o avanço e a evolução do .NET Framework no sentido de atender às demandas da comunidade open source e no relacionamento da Microsoft com as comunidades de desenvolvedores. A iniciativa da Microsoft com o .NET visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Qualquer código gerado para .NET pode ser executado em qualquer dispositivo que possua o framework de tal plataforma.

Scott Hanselman, funcionário da Microsoft, abordou algumas novidades referentes ao .NET 2015 em seu blog, o qual mantém relacionado a assuntos da empresa.

Entre as novidades apresentadas está o compromisso reforçado da Microsoft com open source e interoperabilidade entre plataformas. Alem disso, o ASP.NET 5 irá funcionar em todas as plataformas, incluindo Windows, Linux e Mac. Hanselman também salienta a boa experiência que os desenvolvedores terão com o novo framework no Visual Studio, com o novo e gratuito Visual Studio Community para desenvolvedores open source e estudantes.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Também haverá disponibilidade de códigos no GitHub para que o Mono e os desenvolvedores possam usar códigos do .NET Core Framework 4.6 em suas implementações .NET.

Hanselman conclui dizendo que "abrir o código do .NET faz sentido para a comunidade, para as empresas e para todos na própria Microsoft".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.