Office para iPad já teve 27 milhões de downloads

Por Redação | 13.05.2014 às 12:35
photo_camera PPL Ware

Há 6 semanas a Microsoft anunciava o lançamento do Office para o iPad. Duas semanas após o lançamento, o número de downloads já havia atingido a marca de 12 milhões e, agora, o aplicativo ultrapassou a marca dos 27 milhões.

Segundo informações do Business Insider, o anúncio foi feito por Julia White, diretora da divisão do Office, durante a conferência TechEd 2014, que está sendo realizada na cidade de Houston, Texas (EUA).

O aplicativo é gratuito para download, mas somente os usuários que são assinantes da versão cloud do Office, o Office 365, podem utilizá-lo. Isso significa que a maioria dos downloads foi feita por usuários empresariais, que assinam o serviço.

É possível, no entanto, que uma pequena parcela desse número seja de usuários domésticos, pois a Microsoft anunciou em abril que tinha 4,4 milhões de assinaturas pessoas do Office para iPad.

Esse número vultoso é, ao mesmo tempo, uma boa e má notícia para a empresa. A boa é que o Office, que é a principal fonte de renda da Microsoft depois do Windows, continua muito popular no meio empresarial. E a má é que as pessoas estão comprando mais iPads do que tablets com o Windows.