Office para iOS e Android: primeiras imagens são reveladas

Por Redação | 07 de Novembro de 2012 às 15h35
photo_camera PPL Ware

Há algum tempo, muitos rumores afirmavam que a Microsoft teria planos para lançar o pacote Office para dispositivos equipados com Android e iOS. E, nesta quarta-feira (7), o site The Verge não só revelou que a empresa deverá lançar o produto em 2013, como também publicou as primeiras imagens das aplicações.

Intitulado Office Mobile, o pacote Office estará disponível no formato de aplicativos gratuitos para as principais plataformas móveis, permitindo que os usuários visualizem e editem seus documentos a partir dos seus smartphones ou tablets. Para utilizar o novo serviço, os usuários terão que ter uma conta Microsoft.

Screenshot Office Mobile

Reprodução: The Verge

Documentos do Excel, PowerPoint e Word terão suporte dentro dos novos aplicativos e, para editar os conteúdos presentes nos arquivos, os usuários deverão realizar a assinatura do Office 365. As aplicações deverão ter suporte apenas para a edição básica dos documentos, mas acredita-se que, em um futuro próximo, elas deverão substituir a versão completa para desktop do Office.

E ainda de acordo com o The Verge, estima-se que os aplicativos serão lançados para aparelhos iOS no final de fevereiro ou começo de março do próximo ano e, para os usuários Android, a Microsoft deverá disponibilizar o Office Mobile somente em maio.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.